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Case Maison

Case Maison Sierra.

Como a 153\BBA projetou tendências de consumo, reposicionou a Sierra Móveis no mercado e definiu o novo modelo de operação da marca em suas 90 lojas no Brasil e nos EUA.

Maison's Opening Night Out.

Maison opening night out

O cenário da construção civil estava aquecido. A indústria de imóveis batia recordes de lançamentos e vendas nas mais diferentes classes. E todos estes indicadores apontavam para uma única tendência: o segmento de mobiliário seria extremamente competitivo nos próximos anos.

 

O mercado de São Paulo foi escolhido para estabelecer os parâmetros de um novo modelo de operação voltado para um consumidor agora pluralizado, mergulhado em inúmeras opções de ofertas e tendo que encontrar seu equilíbrio entre custos x qualidade de vida.

 

A 153\BBA mergulhou fundo dentro da estrutura da Sierra Móveis, analisando toda sua política de custos, produtos, pontos de venda, processos, distribuição, desempenho e comunicação.

Em pouco tempo, fechou unidades que representavam custos elevados frente sua performance em vendas e lucratividade. Identificou que a marca havia perdido seu norte e já não conseguia alcançar seu consumidor de forma realmente eficaz.

 

Desenvolvemos um planejamento estratégico e de negócios, afim de posicionar a Sierra com uma marca premium, porém acessível. Desta forma instituímos uma operação batizada de "varejo de luxo".

O consumidor precisava sentir-se valorizado, mas não desejava pagar a mais por isso. Definimos que a marca precisaria ter um espaço emblemático, onde fosse possível convergir a qualidade e seu status reconhecido com vendas efetivas. Assim nasceu o projeto da primeira flagship da Sierra no país - a Maison Sierra SP.

 

A 153\BBA se envolveu em todas as frentes deste projeto. Desde a definição do ponto, passando pelo conceito do espaço e escolha de um nome na arquitetura nacional que estivesse alinhado com nossas expectativas, definição de mix de produtos, projeção de vendas, criação de toda identidade e  linha de comunicação, campanhas pré e pós inauguração, até todos os detalhes da festa de lançamento da unidade.

 

O resultado de toda a estratégia para o mercado de São Paulo? Incremento real em vendas de 76%, ganho de mais 12% de share, totalizando 31% de participação e replicação do modelo de negócios da capital paulista para as 90 lojas da marca, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos.

Evolução
Clientes

Somos BBA.

Não pasteurizamos idéias. Cultivamos criatividade. Em tudo e no todo.
Não somos uma empresa de uma única especialidade.
Somos de todas aquelas que fazem a diferença para você.
Pesquisamos, entendemos, criamos o caminho.
Porque marcas não nascem prontas, nem crescem sozinhas.
Não somos um. Somos únicos.
Somos um Núcleo de Soluções de Inteligência.
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